A Magia do Teatro


A Magia do Teatro

Estava em meu carro, me preparando para tudo. Tudo que iria acontecer. Tudo que vai acontecer. Estava a caminho do Teatro, um lugar mágico, iluminador, criativo, histórico. Ah, como eu amo o Teatro. As peças, os atores, as luzes, a plateia, o som, o espaço. Os ensaios, que duram horas e horas, dias, semanas. Tudo isso é muito bom. Estava perto, nervoso, já dizendo minhas falas em voz alta. Cheguei. Fui direto para os bastidores, conversar com o meu diretor, meus colegas, e todo mundo. Me contaram a novidade. A peça havia sido cancelada. Me veio uma sensação inexplicável, um frio, uma solidão. Parei um minuto. Me pareceu que o mundo parou. Sentei na cadeira que estava no palco. Somente uma luz acesa. Fiquei lá 1 hora, até que tomei uma iniciativa. Levantei da cadeira, e me concentrei. Comecei a lembrar de minhas falas, e simplesmente comecei a me apresentar. Finalmente percebi que na verdade, não se precisa de uma plateia para se apresentar. Para se expressar. Para atuar. Me senti tão bem fazendo aquilo.. me libertei. Todos que estavam lá ficavam me olhando, olhando eu fazendo tudo, sozinho. Cantando, gritando. Me senti bem, lá, só com aquela cadeira, uma luz apontando em mim, com o teatro vazio. Apesar de estar sozinho, sem plateia, me expressei, me senti bem, atuei. Me senti independente das coisas que me sentia dependente antes. Após tudo aquilo, todos de lá me aplaudiram, e sentiram um orgulho. Consegui fazer o que eu mais tinha dificuldade. Passar minha emoção. Consegui. Saí de lá feliz, emocionado. Chorei. Aquele Teatro, aquele dia. Ficaram na minha memória. Nunca esquecerei esse dia.

Comentários

Postagens mais visitadas