Eles Estão Crescendo!

  Eles Estão Crescendo!


Esse barulho todo é o Nilo chegando. Jogou os livros e cadernos no sofá e gritou para a mãe que queria comer.
-Como se eu não soubesse - disse ela.  - Mas primeiro, ó - apontou para os livros no sofá - e depois, ó: lavar as mãos.
- É pra já - ele disse. Pegou os livros, levou-os para o quarto e voltou correndo. E enquanto enxugava as mãos se olhando no espelho da pia, gritou para a cozinha: - Mãe, tenho uma novidade! Disse o menino espantado.
- O que foi menino!? Murmurou a mãe
- Mãe! Tô com espinha!! Observou o menino, pensando que o seu maior medo havia acontecido.
- Ai filho, que susto! Nunca mais faça isso!
- Mãe socorro o que eu faço?!
- Calma, isso não é nada é demais! Avisou a mãe, mais calma - Agora pare de reclamar e venha logo comer sua comida!
- Não dá!­­­­­­­ Tem uma bolinha vermelha gosmenta, que quando toco dói! Isso está no meu rosto mãe!!
- Já chega! Grita a mãe, indo para o banheiro, quase puxando as orelhas de seu filho.
- Vá sentar à mesa e pare de encher!
- Tá bom mãe... Disse Nilo, já mais calmo.
Após os dois comerem, Nilo foi dormir, pois tinha que acordar cedo no dia seguinte.
- Boa noite mãe!
- Boa noite filho!
No dia seguinte, Nilo foi para a escola com uma novidade (boa ou ruim, não se sabe direito) para contar aos seus amigos.
- José, você nem sabe o que eu percebi ontem. Tereza! João! E contou para todos eles.
Após passar o dia na escola, sua mãe vai busca-lo e percebe que Nilo estava diferente, talvez feliz, talvez triste:
- Filho, o que aconteceu?
- Mãe, hoje eu percebi algo legal! - O que Nilo? Disse a mãe, curiosa -  Eu descobri que agora eu sou adolescente, aquilo que você tanto dizia...
­- Ai não filho! 


Conto baseado na obra de José J. Veiga. Torvelinho dia e noite. 1985

Conto trabalho do Colégio Renascença (Matéria de Português)


Comentários

Postagens mais visitadas