Escola



Escola:

No meio da aula de Matemática, faltando trinta minutos para acabar, o aluno estava ansioso de olho no relógio, somente escutando:             Tic,Tac,Tic,Tac”

Esperando o recreio que começa às dez horas da manhã.

Enquanto o professor falava, lendo seu livro, alguns alunos prestando atenção, outros copiando a lousa onde acabara de escrever o que são as incógnitas. Bem na hora que o professor ia expulsar um aluno que estava bem disperso na aula dele, toca o sinal para a próxima aula, então o professor diz que falará com ele depois, levantando de sua cadeira para sair da sala.
Depois chegou o professor de Geografia, já falando que ia ter prova na semana seguinte e também dizendo que a aula vai ser revisão da matéria. Depois de ter explicado praticamente tudo, faltando quinze minutos para acabar a aula o professor pergunta se alguém tem duvidas, e até que bastante gente levantou o braço esperando sua vez de falar. Depois de todas as dúvidas respondidas bate o sinal do recreio, então o professor libera todos.

Já saindo da sala e descendo as escadas o garoto vai tirando um sanduíche da lancheira, que sua mãe fez antes dele sair de sua casa, com bastante margarina e geleia de laranja, cujo aluno adorava essa combinação. Então o garoto foi sentar em um banco, sem muitos amigos, na verdade quase nenhum, comendo sozinho e tomando seu suco de maçã também feito por sua mãe.

Quando o garoto foi dar a última mordida de seu sanduíche ele lembrou que tinha que entregar uma crônica da matéria de Português que era bem importante, justamente para entregar naquele dia, uma plena segunda-feira. E então toca o sinal e o garoto precisa pensar em alguma desculpa válida que seja útil e que a professora acredite, pois ela é bem rígida. Chegou a aula de Português e ele não conseguiu pensar em alguma desculpa porque ele estava muito nervoso, a professora chega e já começa a chamada. Daqui uns cinco nomes já é o garoto e ele não sabe o que fazer. Então chegou finalmente a vez dele, ele disse que o cachorro dele morreu, e que seu pai se machucou muito feio no trabalho e teve que ver ele no hospital e sua mãe ficou muito preocupada com ele e seu pai. Então a professora se sensibilizou e disse que o aluno poderia entregar a crônica depois de uma semana e mandou melhoras para o pai dele. O garoto ficou muito feliz e a partir daquele dia aquela professora virou a preferida dele.


Comentários

Postagens mais visitadas